8 de agosto de 2016

7 cuidados a ter com o sol


Proteção
Não facilite!
Na hora de escolher um protetor solar escolha no minimo um com um fator 30 que seja também resistente à água e à transpiração. Não se esqueça de o passar também nas   zonas mais delicadas como as orelhas, nariz, ombros, peito e costas, que requerem uma atenção especial de proteção.

Chapéu e óculos de sol
Na praia (ou mesmo na rua) não se esqueça de usar chapéu e óculos escuros; aumenta a proteção da pele e protege os olhos.

Vá com calma
Há horas absolutamente proibidas para apanhar sol. Evite a exposição solar entre as 12h e as 16 horas da tarde.  Exponha-se ao sol de forma progressiva para ir habituando a pele. 

Não adormeça
Sabemos o quanto sabe bem uma soneca na praia mas evite a todo o custo fazê-lo!
Sem dar conta vai ficar exposta diretamente às radiações solares.

Hidratação
Beba muita água e sumos naturais (os de cenoura e tomate potenciam o bronzeado e fornecem ingredientes importantes ao seu organismo (como o lipoceno)
Vai-se refrescando e evita a desidratação.

Alimentação
A digestão é mais lenta quando se está exposto a temperaturas mais elevadas, por isso faça apenas refeições ligeiras. Resista à tentação das refeições pesadas.

Já em casa
De regresso a casa, depois da exposição ao sol, tome um banho de água fria e hidrate bem a pele (ela precisa); aplique um after sun.

Sem comentários:

Enviar um comentário