9 de agosto de 2016

Como calcular as calorias que o seu corpo precisa


Perder peso é um desafio e, para ter sucesso, é recomendado que seja tida em conta a quantidade de calorias ingeridas. Em média, devem ingerir-se entre 1800 e 2400 calorias por dia, dependendo da idade e níveis de atividade praticados. Tudo depende das necessidades pessoais, sendo que este número pode variar de pessoa para pessoa.

O metabolismo, a atividade física, o gasto energético da digestão e o exercício físico são os aspetos a ter em conta para descobrir a quantidade de calorias que precisamos no dia-a-dia.
O cálculo deve ser feito com recurso a uma das fórmulas mais utilizadas pelos nutricionistas, começando por descobrir qual é o gasto energético do corpo em repouso:

GER = 655 + 9,56 x (peso em kg) + 1,85 x (estatura em cm) - 4,68 x (idade em anos).

O resultado obtido deve ser multiplicado por um número de 11,5, dependendo do nível de atividade realizado regularmente. Por exemplo, para exercício reduzido deve multiplicar-se por 1,3 e para os atletas deverá ser 1,5. Pelo contrário, se tens uma vida sedentária as calorias que precisas são somente as obtidas com a primeira fórmula.

Depois de saber as calorias necessárias para manter o peso atual, poder-se-á planear a perda de quilos se for esse o objetivo. Para tal, dever-se-á subtrair entre 500 a 700 calorias ao total, em função do pretendido. Com menos 500 calorias por dia, perderás um total de 3500 por semana o que significa menos um quilo a cada sete dias.
Outra opção será manter o nível de calorias ingerido, mas aumentar os treinos.
Lembre-se: o controlo de calorias pode ajudar a perder peso, mas não deverá ser uma obsessão. 
O mais importante é combinar um plano de exercícios adequado com uma dieta sã e equilibrada.
in revista Women´s  Health

8 de agosto de 2016

7 cuidados a ter com o sol


Proteção
Não facilite!
Na hora de escolher um protetor solar escolha no minimo um com um fator 30 que seja também resistente à água e à transpiração. Não se esqueça de o passar também nas   zonas mais delicadas como as orelhas, nariz, ombros, peito e costas, que requerem uma atenção especial de proteção.

Chapéu e óculos de sol
Na praia (ou mesmo na rua) não se esqueça de usar chapéu e óculos escuros; aumenta a proteção da pele e protege os olhos.

Vá com calma
Há horas absolutamente proibidas para apanhar sol. Evite a exposição solar entre as 12h e as 16 horas da tarde.  Exponha-se ao sol de forma progressiva para ir habituando a pele. 

Não adormeça
Sabemos o quanto sabe bem uma soneca na praia mas evite a todo o custo fazê-lo!
Sem dar conta vai ficar exposta diretamente às radiações solares.

Hidratação
Beba muita água e sumos naturais (os de cenoura e tomate potenciam o bronzeado e fornecem ingredientes importantes ao seu organismo (como o lipoceno)
Vai-se refrescando e evita a desidratação.

Alimentação
A digestão é mais lenta quando se está exposto a temperaturas mais elevadas, por isso faça apenas refeições ligeiras. Resista à tentação das refeições pesadas.

Já em casa
De regresso a casa, depois da exposição ao sol, tome um banho de água fria e hidrate bem a pele (ela precisa); aplique um after sun.

2 de agosto de 2016

TIGHT UP TIME!

Chega o verão e o drama é sempre o mesmo. Todos os passos outrora adiados do famoso e já tão conhecido “projeto verão” são um a um lembrados e arrependidos cada vez que colocamos aquele biquini que tanto gostamos. O que fazer a essa altura? Bem, tenha calma! Agora que como os dias de sol a sua disposição já aumentou, você pode finalmente colocar seu sonhado projeto na ativa. É verdade que não terá o resultado exatamente no tempo que gostaria, mas com determinação, ainda sai do verão melhor de como entrou. Boa? Se essa resposta depende de uma ajudinha, então seu problema está resolvido.


No Brasil há imensas marcas, mas uma em especial tem feito a cabeça e a cintura das portuguesas, a Esbelt Brazilian Bodywear. E por quê? Talvez seja porque possui uma tecnologia exclusiva que funde algodão, borracha e barbatanas flexíveis de aço num tecido leve que além proporcionar bons resultados modeladores e benefícios a longo prazo também garante conforto – o que facilita o seu uso; Ou talvez seja porque têm vários modelos que buscam resolver qualquer insatisfação; Ou então talvez seja porque além das mulheres, também se preocupam com as necessidades do púbico masculino… Hum, não sei. Mas suspeito que o grande sucesso de Esbelt Brazilian Bodywear seja porque as cintas cumprem mesmo o que prometem e quem usa realmente está a ter os resultados esperados – que é o que interessa, não é?! E atenção, não sou eu quem diz, hã? As próprias clientes é que partilham seus relatos satisfeitos nas redes sociais da marca. Fantástico, não?!    

(Para ler o artigo completo em The Fashion Hunters clique em cima do texto)